Gareth Bale deseja ser o melhor jogador do mundo, mas não quer ter a vida social que Cristiano Ronaldo tem. Quem o diz é o empresário do jogador gaulês, Jonathan Barnett.

«Bale é um grande jogador, não quer nada mais. Tem alguns bons patrocínios, mas a vida dele gira em ser o melhor futebolista do mundo. Não acho que ele queira ser o melhor modelo ou o melhor vendedor de roupa interior do mundo. Isso não é ser ele.»

Apesar da farpa ao internacional português, Jonathan Barnett garantiu, ao The Guardian, que a relação entre os dois jogadores é normal. Isto porque, nos últimos tempos, a imprensa espanhola diz que há um mal-estar entre os dois.

«Eles não saem todas as noites juntos, mas está tudo bem. Não há nenhum ódio entre eles. Bale é um rapaz sossegado. São completamente opostos. Acho que o Gareth pode aprender um pouco com o Ronaldo, a interagir um pouco. Mas ele quer viver a sua própria vida e está a vivê-la.»

Na mesma entrevista, o agente de Bale falou ainda de Jorge Mendes, quem considera ser um empresário de sucesso, mas diferente dos restantes agentes de jogadores.
 
« Ele trabalha mais com os clubes, nós trabalhamos mais de perto com os jogadores. É uma maneira diferente, mas de sucesso. Acho que ele é brilhante. Mas que dizer? Acho que sou melhor do que eu ele e ele dirá o mesmo de si. Ele tem o Ronaldo, não posso fazer nada em relação a isso. Não há negócio maior do que ele.»