Os alarmes soaram esta quinta-feira em Valdebebas depois de o guarda-redes Thibaut Courtois ter deixado o treino a chorar, com suspeitas de ter contraído uma lesão grave a poucos dias da estreia oficial da nova temporada. O guarda-redes, entretanto, já realizou exames médicos que confirmaram uma rotura de ligamentos, uma lesão grave que vai obrigar a uma intervenção cirúrgica.

A informação foi adiantada em primeira mão pela Cadena Cope que disse, desde logo, que o internacional belga deixou o treino em lágrimas, com suspeita de uma lesão no joelho esquerdo com possível rotura de ligamentos.

Uma informação que foi já confirmada, entretanto, pelo Real Madrid, em comunicado. «Depois dos exames médicos realizados ao nosso jogador Thibaut Courtois foi diagnosticado uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador vai er submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias», revela o clube.

Uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti, uma vez que, além de Courtois, tem apenas mais um guarda-redes no plantel, o ucraniano Andriy Lunin.