Keylor Navas vai mesmo falhar a Copa América devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O Real Madrid já tinha dado a entender essa possibilidade, ao revelar a situação clínica do jogador, mas agora foi a federação costarriquenha que revelou a decisão.

Numa nota escrita na sua página oficial na internet, a federação da Costa Rica escreveu que «o tendão de aquiles voltou a tramar o guarda-redes» e que foi o Real Madrid que lhes comunicou a gravidade da lesão, admitindo que o jogador tem de ser submetido a um tratamento específico.

A entidade costarriquenha recebeu os exames e o departamento médico concordou com o clube, considerando igualmente que se a intervenção não for realizada já «o jogador poderá sofrer uma complicação maior».

Assim, nas opções para a baliza da seleção da Costa Rica, capitaneada pelo sportinguista Bryan Ruiz, entrará Danny Carvajal que joga no Saprissa.

Também Ariel Rodríguez, avançado do Bangkok Glass, que marcou o golo da vitória da Costa Rica no particular com a Venezuela, vai falhar a prova devido a uma lesão muscular sentida no último apronto.