O treinador do Real Madrid, Julen Lopetegui, deixou elogios à competitividade do rival Atlético, adversário desta quarta-feira, na disputa da Supertaça Europeia. O ex-selecionador de Espanha descartou, pelo meio, falar do mercado de transferências na antevisão à final.

«Queremos jogar um grande jogo, contra um rival que levar-nos-á ao limite. É uma excelente equipa, orientada de forma magnífica. Muito talhada para competir ao máximo nível. Temos de acompanhá-los até ao limite que nos vão levar», analisou Lopetegui, citado pelo jornal Marca.

Sem querer «perder tempo» a falar de possíveis entradas e saídas no plantel, Lopetegui realçou o trabalho de Zidane, seu antecessor. Não fugiu a falar da era do técnico francês, quando instado: «Zizou fez um trabalho extraordinário, com êxitos incríveis, mas não vamos olhar para trás», referiu o antigo treinador do FC Porto.

Lopetegui repassou também dois jogadores de renome do plantel, elogiando quer Gareth Bale, quer Karim Benzema.

Simeone: «Não me sinto inferior a ninguém»

«Ele [Bale] é um jogador que nos encanta. Está muito motivado, com muita alegria. Está a trabalhar bem desde o início da temporada. É um profissional que está a treinar com a alegria de um juvenil», constatou, avaliando para Benzema «o mesmo que disse sobre Bale».

Questão interessante até à hora de jogo é se o treinador do Real Madrid optará ou por Keylor Navas na baliza, ou por Courtois. «Tenho claro quem vai jogar, mas não vou dizer o alinhamento da equipa», garantiu.

O Real Madrid procura a sua quinta Supertaça Europeia do historial, enquanto o Atlético de Madrid, rival da capital espanhola, busca a terceira conquista no troféu.

O duelo espanhol está marcado para as 20h00 (hora portuguesa) desta quarta-feira e disputa-se na Le Coq Arena, em Tallinn, capital da Estónia.