O Nacional deslocou-se a Massamá para defrontar o Real, esta quarta-feira, e venceu por 4-2. Com esta vitória, a equipa de Costinha ultrapassou a Académica e o Penafiel e assumiu a liderança da II Liga.

A equipa insular entrou a vencer com um golo madrugador, à passagem do quarto de hora, marcado por Ricardo Gomes, resultado que durou até ao intervalo.

Chuva de golos na segunda parte. O Real virou o resultado em dois minutos: ao minuto 51, Thabo Cele igualou o resultado, e dois minutos depois, Marcelo Lopes lançou o último classificado da II Liga na frente do marcador.

A resposta dos alvinegros não tardou em surgir. Em 5 minutos, nova reviravolta. Primeiro, Diogo Coelho voltou a repor a igualdade aos 61 minutos, e aos 66, Murillo consumou novo volte-face no resultado. 

O Nacional ainda teve tempo para ampliar a vantagem aos 86 minutos, com Ricardo Gomes a assinar o bis, que estabeleceu o resultado final, 4-2.

Com este resultado, o Nacional é agora líder com 53 pontos, os mesmos que o Penafiel e mais dois que a Académica. O Real continua com dificuldades e aproxima-se a passos largos da despromoção. Com apenas 23 pontos, a equipa de Massamá é última classificada na II Liga e encontra-se a nove pontos da linha de água.