Iguais em quase tudo, menos em Rafael Barbosa. O médio do Sporting B desequilibrou o tabuleiro a favor dos leões, marcou dois golos, encheu o campo com uma mão cheia de boas aberturas e deixou o Real Massamá ainda mais último na II Liga. 2-1 em Alcochete, três pontos importantes para os homens de Luís Martins. 

Mais Sporting, sim, mas sem grandes diferenças. O equilíbrio foi a nota dominante, até com alguns pormenores curiosos. 

O primeiro golo de ambas as equipas apareceu em recargas a penáltis defendidos pelos respetivos guarda-redes. Rafael Barbosa rematou, Luís Ribeiro defendeu e Rafael marcou; Carlos Vinícius rematou, Stojkovic defendeu e Vinícius marcou. 

FICHA DE JOGO E A PARTIDA VISTA AO MINUTO

1-1 ao intervalo, com o Real mais satisfeito e mais organizado com Alexandre Santos, o novo treinador. 

Na segunda parte, toada muito semelhante e os dois treinadores a mexerem nas equipas sempre em simultâneo. Ninguém queria ser surpreendido, mas o fator-Rafael Barbosa tinha mais para dar.

Aos 73 minutos, transição rápida pela direita, passe de Rúben Ribeiro (homónimo do colega da equipa A) e finalização certeira de Rafael na cara de Luís Ribeiro. Jogo resolvido.   

A vitória afasta o Sporting B da zona de despromoção (seis pontos acima), enquanto o Real continua a agonizar no último posto. 

OUTROS JOGOS DA TARDE:

Em Arouca, nulo entre a equipa de Miguel Leal e o Cova da Piedade, a abrandar a recuperação dos nortenhos, aplicados na luta pela subida. 

O Sporting da Covilhã não aproveitou e foi claramente batido em Guimarães: 3-0 para o Vitória B, golos de Estupiñan, Haashim Domingo e Rui Gomes.