Machadada certeira na ambição do Real Madrid: a equipa perdeu em Pamplona e ficou sete pontos atrás do Barcelona na corrida pelo título. Nesta altura será seguro escrever que o Campeonato de Espanha 2010/11 é já uma miragem para José Mourinho.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A segunda derrota na La Liga foi determinada pelo golo apontado por Camuñas à passagem do minuto 62. Um golo polémico, de rasto, pois há algumas dúvidas em relação ao posicionamento do atacante do Osasuna no momento do último passe. Ainda assim, Ricardo Carvalho e Albiol podiam ter feito mais no lance.

José Mourinho ficou tão incomodado que lançou de uma só assentada três jogadores: Xabi Alonso, Kaká e o estreante Adebayor. Sem qualquer efeito prático, registe-se. É certo que o Real Madrid mostrou muito coração nos últimos 25 minutos, mas até foi o Osasuna que esteve mais perto de marcar, quando Aranda fugiu pela esquerda e serviu Vadocz. O pontapé foi salvo por Arbeloa quase em cima da linha de golo!

Camacho bate Mourinho pela segunda vez: lembra-se da outra?

À semelhança dos colegas, Cristiano Ronaldo teve uma noite desinspirada. Complicou, por vezes, o que era simples e nunca chegou perto do nível que vem patenteando ao longo da época. O internacional português usufruiu de duas boas oportunidades para marcar e em ambas as situações o guarda-redes Ricardo levou a melhor.

Um Osasuna muito agressivo e organizado conseguiu segurar a vantagem até ao final. A equipa treinada por Jose Antonio Camacho está a fazer um campeonato muito modesto e saltou apenas para o 16º lugar com este resultado. Nelson foi o dono do lado esquerdo dos homens de Pamplona e saiu com nota muito positiva.

O Real Madrid esteve a léguas do que se lhe exige e nunca pareceu confortável na posse de bola. Esta foi a segunda derrota de Mourinho no campeonato, depois da goleada sofrida em Camp Nou.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

EQUIPAS OFICIAIS:

OSASUNA: Ricardo; Damiá, Sergio, Flaño e Nelson; Puñal e Soriano (Vadocz, 46); Coro (Callejas, 90), Pandiani (Lolo, 82) e Camuñas; Aranda.

Suplentes: Riesgo, Lekic, Josetxo e Oier.

Treinador: Jose Antonio Camacho

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Albiol (Kaká 65), Ricardo Carvalho e Arbeloa; Khedira e Lass Diarra (Xabi Alonso, 65); Di María (Adebayor, 65), Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema.

Suplentes: Adán, Pedro Léon, Garay e Granero.

Treinador: José Mourinho

Veja o golo de Camuñas: