O Sporting garantiu, num comunicado publicado na sua página oficial, que não irá apoiar a candidatura de Luís Duque à presidência da Liga de Clubes.
 
«O Sporting Clube de Portugal não se revê, naturalmente, na recandidatura de Luís Duque para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional não a apoiando», pode ler-se.

Os leões mostram-se, no entanto, disponíveis para apoiar uma candidatura de união em redor do futebol português.

«O Sporting Clube de Portugal sabe que o mundo do futebol profissional português espera e merece mais e manifesta a sua disponibilidade para apoiar um candidato com um perfil que seja capaz de personificar uma mudança em relação ao passado e de unir os Clubes em torno dos mais nobres ideais do desporto e, em particular, do futebol», prossegue.

O emblema de Alvalade acredita que o futebol português precisa de «alguém que possa promover a transparência de que o futebol está tão necessitado, que lhe acrescente rigor e que contribua para dar uma nova imagem do futebol português, que aposte na modernização dos procedimentos e das maneiras de pensar, sem receio de assimilar os novos paradigmas e de estar na sua vanguarda e que represente, sem margem para qualquer dúvida, uma nova abordagem para o futebol profissional português».