Os Boston Red Sox estão imbatíveis esta época contra os grandes rivais New York Yankees depois de terem vencido nesta quinta-feira por 4-3, num jogo que até estiveram a perder. A hegemonia da equipa comandada por Terry Francona começou no último jogo da época passada e prolonga-se este ano ao fim de oito jogos. Um recorde com quase 100 anos entre os grandes rivais.
A última vez que a equipa de Boston conseguiu igual série de vitórias foi em 1912, quando os Yankees ainda eram os New York Highlanders e o estádio dos Red Sox, o mítico Fenway Park, acabava de ser inaugurado. Este é portanto mais um momento marcante na maior maior rivalidade do desporto americano.
A Major League Baseball divide-se em duas conferências, a American e a National League. Cada uma delas tem três divisões: East, Central e West. Os Yankees e os Red Sox jogam ambos na divisão este da American League. A sua história comum vem muito de trás: mesmo antes da independência americana Boston e Nova Iorque já eram cidades rivais. Historicamente, os Yankees levam vantagem com 26 títulos de campeão (39 de conferência) contra apenas apenas sete dos Red Sox (12 na American League).
No jogo de quinta-feira, e a jogar em casa, os Red Sox colocaram-se em vantagem no segundo turno, mas no sétimo os Yankees fizeram três «runs». Quando o jogo parecia controlado, a equipa da casa retribuiu no oitavo turno com outros três «runs» e fez o resultado final. A figura da noite foi Dustin Pedroia, um herói improvável que nas últimas 25 tentativas só tinha batido três vezes.
Os Red Sox vão à frente na American League East com 36 vitórias e 24 derrotas e um recorde de 8-2 nos últimos 10 jogos, enquanto os Yankees estão em 34-26 (5-5). A única equipa com melhor estatística que os Red Sox são os LA Dodgers com 40-21 (divisão ocidental da National League). Yankees e Red Sox voltam a encontrar-se dia 6 de Agosto no Yankee Stadium.