O Sporting apresentou esta quarta-feira recurso ao castigo de um jogo aplicado a Radosav Petrovic pelo Conselho de Disciplina [CD] da FPF, para que este seja despenalizado e esteja disponível para defrontar o FC Porto na sexta-feira.

O recurso dos leões assenta no entendimento de que Petrovic não cometeu falta no lance em que viu o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, no jogo diante do Moreirense, da 24.ª jornada, e no precedente aberto com a despenalização do jogador do Vitória Guimarães B, Dénis Duarte. O defesa, recorde-se, foi expulso na ronda inaugural da Segunda Liga, diante do Varzim, pelo árbitro Bruno Rebocho, por acumulação de amarelos, sendo que na falta que originou o primeiro cartão amarelo foi mal assinalada.

Suspenso por um jogo pelo CD, o emblema vimaranense recorreu da decisão, apresentando um vídeo para demonstrar que o seu jogador não tinha cometido a falta que levou à amostragem do primeiro cartão amarelo. Posteriormente, o CD enviou o vídeo ao árbitro Bruno Rebocho que, perante as imagens, admitiu ter-se equivocado. Essa admissão levou o órgão disciplinar a dar razão às pretensões do Vitória e a retirar a sanção.

No caso de Petrovic, o Sporting entende que este não cometeu qualquer falta sobre Zizo, do Moreirense, razão pela qual o segundo cartão amarelo que lhe foi exibido, à passagem da hora de jogo, pelo Tiago Martins, não se justificava e constituiu um erro grave.

O clube de Alvalade espera que o Conselho de Disciplina, na reunião prevista para quinta-feira, analise o recurso e tome a decisão de despenalizar Petrovic, para que este esteja disponível para o Clássico de sexta-feira, no Estádio do Dragão.