Elivelton de Gregori, a mais recente contratação da Naval, foi apresentado esta tarde e definiu-se como um jogador «finalizador» e com «bom jogo de cabeça», em suma, um autêntico especialista a jogar na área. Como tal, o ponta-de-lança brasileiro prometeu mostrar serviço. «Espero marcar golos, só não sei quantos», assegurou.
«É um passo importante na minha carreira. Estou muito feliz por ter vindo para a Naval, nesta que é a minha primeira experiência em Portugal», acrescentou, esperando encaixar-se depressa ao estilo de vida do país: «Penso que a adaptação será fácil e o facto de a língua ser a mesma já é uma vantagem.»
A ajudá-lo nos primeiros passos, estará o colega Dudu, que reencontra agora em Portugal depois de terem jogado juntos no Brasil de Pelotas. O médio-ofensivo, primeiro reforço dos figueirenses neste mercado de Inverno, deixou um cartão de visita irrepreensível do companheiro: «No Brasil, em dez cruzamentos para a área, ele fazia nove golos de cabeça.» Pelo menos altura, 1,90 m, não falta a este avançado que completa 25 anos no próximo dia 24.