Inácio, lateral esquerdo que envolvido nas negociações em torno de Maicon, fez na sexta-feira a estreia pela formação secundária do FC Porto. O jovem defesa vai evoluir na equipa B, disputando a II Liga, e foi suplente utilizado na derrota em Estarreja (2-0), frente ao clube local.

Luís Castro utilizou os seguintes jogadores, de acordo com o site oficial dos dragões: Gudiño, Casimiro, Verdasca, Jorge e Danilo, Rui Moreira, João Cardoso, Fede Varela, Cláudio, Mesquita, Xavier, Mbaye, Inácio, Palmer-Brown, Bruno Costa, Moreto, Zé Pedro, Rui Pedro e Raul Soares.

Recorde-se que o São Paulo incluiu dois jovens nas conversas com o FC Porto para garantir Maicon. Inácio é um deles. Lucão foi o outro nome acordado, mas não viajou para Portugal de imediato e a questão continua em aberto.

Inácio Carneiro dos Santos nasceu em 1996 e jogava na equipa sub-20 do São Paulo. Os clubes partilham os direitos do jogador.

Nota ainda para Raul Soares. O avançado que se destacou nos juniores do Paços de Ferreira foi cedido pelo clube pacense ao FC Porto, com opção de compra no final da temporada, e fez igualmente a estreia pela equipa B nesta sexta-feira.

Natural de Gondomar, Raul trocou o clube da sua cidade pelo Paços em 2014, à imagem de Diogo Jota. Na época passada marcou 16 golos em 30 jogos no campeonato nacional de juniores.