Ausente dos bancos há mais de ano e meio, Paulo Bento manifestou a vontade em regressar já na próxima época.

Em entrevista à France Football, esta terça-feira, o antigo selecionador nacional admitiu a existência de propostas, e assegurou estar pronto para regressar.

«Desde que saí da seleção há dois aos, observei muitos jogos de vários campeonatos. Atualizei-me e informei-me para estar pronto assim que regresse»

«Depois de tantos anos de serviço, era importante ter uma pausa para respirar como esta. Mas espero voltar em breve. Foi uma opção pessoal. Há disponibilidade e possibilidade, mas não quero integrar um projeto em curso. Espero estar de volta na próxima época», começou por dizer o técnico, acrescentando que não tem preferência entre clubes ou seleções.

«Tive a hipótese de conhecer as duas funções, que diferem em diversos aspetos, mas não é uma questão de preferência. Tudo vai depender do projeto proposto.»

Paulo Bento recordou ainda a passagem pela seleção portuguesa, nomeadamente a campanha menos conseguida no Mundial 2014, assegurando que a experiência na equipa das «quinas» foi benéfica para a sua carreira.

«Depois de liderar uma seleção como a de Portugal, de ter atingido uma séria de objetivos com ela, mesmo que o Mundial no Brasil não tenha sido o melhor dos nossos feitos, não foi algo que nos desvalorizasse. Pelo contrário, a minha passagem pela seleção foi uma experiência muito forte e valorizadora», sublinhou.