O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, já aceitou a partida iminente de Pepe Reina, que deverá ser cedido ao Nápoles na próxima semana.

O guarda-redes é um dos jogadores mais caros do plantel e a contratação do belga Mignolet, proveniente do Sunderland, será o sinal de que os «reds» mudaram a prioridade para a baliza, ao fim de oito temporadas com o espanhol a titular: «No plano financeiro era algo que precisávamos de resolver. Essa era a única razão para concordarmos com a saída, porque desportivamente ninguém quer perder um guarda-redes de topo. Mas o problema levantou-se nos últimos meses, e por isso preparei-me para trazer outro guarda-redes para o grupo», admitiu o técnico dos «reds» quando questionado sobre a eventual cedência de Reina.

Demasiado caro para ficar no banco, o terceiro guarda-redes de Espanha vai provavelmente retomar a carreira no calcio, com o Mundial no horizonte: «Pepe é boa gente. Temos dialogado, e ele percebe perfeitamente o que penso fazer Tem uma grande temporada pela frente, até porque este é ano de Mundial, e se não jogasse com regularidade poderia ter problemas em ser convocado», lembra o seu treinador.