Edy Reja, treinador da Lazio, depois da derrota diante do Sporting (1-2), no Estádio de Alvalade, em jogo do Grupo D da Liga Europa:

«Tinha dito simplesmente que o Cissé não devia jogar ao meio, na posição de Klose. Deve partir das laterais para o centro e não jogar como ponta-de-lança. Hoje Cissé jogou no centro e, nesse papel, precisa de espaço. Coloquei o Sculi à esquerda para o apoiar. Quando disse que era ponta-de-lança, deveria jogar ali, mas sem impedir que procurasse outras zonas do campo. Criámos oportunidades, tentámos jogar, pelo menos na segunda parte, no meio-campo deles. Claro que eles tentaram jogar em contra-ataque, mas tivemos oportunidades para empatar».

[Não podia ter arriscado mais na primeira parte?]

«Jogámos quase todo o segundo tempo no meio-campo deles. Penso que demonstrámos na nossa superioridade, tivemos oportunidades para empatar. Quantas oportunidades tivemos? Três, quatro, cinco? Não tivemos muita sorte, a verdade é que sofremos dois golos. O Sporting é uma grande equipa e estava a jogar em casa. Não estamos a falar de uma equipa qualquer, não era o último classificado».

[Que achou da arbitragem? Que diz sobre os penalties que ficaram por marcar e sobre a sua expulsão?]

«Sem dúvida que houve penalties sobre o Rocchie e sobre o Sculi, foram demasiado evidentes. Sobretudo o de Sculi foi claríssimo, não percebi porque não foi marcado. Eu fui expulso porque chamei a atenção do árbitro para o tempo de compensação ao intervalo. Obviamente não falei com muita gentileza, apontei par o pulso e ele expulsou-me. Que posso fazer?»

[Resultado justo?]

«Acho o resultado correcto, precisávamos um pouco mais de sorte. O empate seria mais justo. O Sporting é uma boa equipa, até estava à espera d encontrar dificuldades. Mas tiveram um grande apoio da parte dos seus adeptos. Os meus jogadores entraram convencidos que podiam virar o jogo na segunda parte, tivemos várias oportunidades que não conseguimos aproveitar. Viremos a página, esperemos que no próximo jogo sejamos mais felizes».

[Quando esteve na bancada, o que disse aos adeptos do Sporting?]

«Nada de especial, eles benzeram-se quando desperdiçamos aquela oportunidade que foi à barra. Disseram que grande sorte. Depois trocámos algumas opiniões e até nos rimos no final. Quero agradecer a esses adeptos porque foram muito queridos comigo. Nas oportunidades que desperdiçámos, vinham consolar-me, foram muito simpáticos».

[Como ficam as contas do grupo?]

«Nada está comprometido. Claro que o Sporting está em vantagem, vai ser uma luta com o Sporting, mas nada está ainda comprometido».