O FC Porto B foi este sábado goleado no Estoril, na abertura do campeonato da II Liga, por 4-0. Foi uma estreia amarga para Rui Barros à frente da segunda equipa portista, enquanto o Estoril de Luís Freire afirmou desde já que é forte candidato à subida.

O FC Porto B até entrou melhor e criou as primeiras duas ocasiões de golo, em dois remates de Rui Costa, mas a partir daí só deu Estoril. A formação canarinha abriu o marcador aos 30 minutos, na sequência de uma boa jogada pela esquerda entre Filipe e Furlan, com o lateral esquerdo a cruzar atrasado para o remate de Sandro Lima para o fundo da baliza.

Confira o relato do jogo ao minuto

O Estoril marcava assim na primeira ocasião de perigo e embalava para uma excelente exibição, com futebol apoiado, boas trocas de bola, velocidade na frente e arrojo nas iniciativas de 1x1. Excelentes indicações da equipa orientada pelo jovem Luís Freire.

O FC Porto B ainda ameaçou num remate de Yahaya que Thierry Graça defendeu, mas logo a seguir Sandro Lima bisou e fez o 2-0, na conversão de um penálti a castigar falta sobre Roberto.

A segunda parte foi mais lenta, mas começou com Roberto a fazer o 3-0, respondendo da melhor forma a um livre de Furlan. Já na parte final da partida, Dadashov ainda falhou um segundo penálti, a castigar falta sobre ele próprio, mas já em tempo de descontos Roberto finalizou a goleada, fazendo o 4-0 na recarga a um remate de Filipe.

FICHA DE JOGO:

ESTORIL: Thierry Graça; João Góis, Diakhité, Gomes e Furlan (João Vigário, 77m); Aylton, Duarte (Gonçalo Santos, 72m), Patrão e Filipe; Sandro Lima  (Dadashov, 64m) e Roberto.

Suplentes não utilizados: Igor, Pedro Monteiro, Matheus e Jonata.

FC PORTO B: Mouhamed; Yahaya, Justiniano, Bidi e Oleg; Kelechi, Luizão, Rui Moreira (Madi Queta, 65m) e Ruben Macedo (Moreto Cassamá, 74 m); Rui Costa e Irala (Romário, 65m).

Suplentes não utilizados: Ricardo Silva, Landis, Luís Mata e Rui Pires.

GOLOS: Sandro Lima (30m e 39m), Roberto (53m e 90m)