O Benfica venceu este sábado o Sp. Braga por 3-1, na primeira jornada da Liga Revelação, em Fão, casa da equipa sub-23 bracarense. Um triunfo conseguido na segunda parte e com três golos de jogadores saídos do banco.

O jogo começou por ficar marcado pela lesão grave de Anthony Carter, que teve de ser substituído logo aos 17 minutos depois de ficar com o pé preso na relva.

Pouco depois, aos 22 minutos, o Sp. Braga adiantou-se no marcador: na sequência de um cruzamento, Vukotic é infeliz e cabeceia contra Moura, com o ressalto a fazer golo.

O início da segunda parte trouxe uma expulsão para o Sp. Braga, que deixou a equipa a jogar com menos um jogador.

Já depois disso, Edi Semedo, que tinha entrado para o lugar de Carter, empatou a partida com um bom golo de cabeça, aos 62 minutos. Aos 78 minutos, foi Barrero a fazer o 2-1, completando a reviravolta encarnada em cerca de quinze minutos.

O resultado ficou fechado aos 86 minutos, com um golo de Vinicius.

Feitas as contas o Benfica lidera o campeonato em igualdade com o Marítimo (que venceu o V. Guimarães por 3-2), o Belenses (que venceu o Cova da Piedade por 2-1), o Rio Ave (que venceu no terreno do Feirense por 1-0) e o Sporting (que venceu em Setúbal por 5-4).

EQUIPA DO BENFICA: Celton Biai; Luis Pinheiro, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong; Vukotic, Rodrigo Conceição (Vinicius, 77m) e Guga Rodrigues (Barrero, 77); Diogo Pinto, Anthony Carter (Edi Semedo, 17m) e Diogo Mendes.