A Académica sofreu este domingo a segunda derrota caseira, ao perder por 1-0 na receção ao Santa Clara, no encontro de abertura da 23.ª jornada. O único golo da partida foi apontado aos 23 minutos, por Pacheco, na sequência de um canto.

A Briosa viu assim interrompida uma série de quatro jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e um empate, e somou a segunda derrota em casa da época, tendo a primeira ocorrido em setembro, com o Benfica B (2-1).

Resultados e classificação da II Liga

O Santa Clara, que não perde há cinco jogos, passou a somar 35 pontos, menos cinco do que a Académica, que, apesar da derrota, vai manter o segundo lugar da tabela, o primeiro que dá subida à Liga, pois o líder FC Porto B não pode subir.

Refira-se que a Académica dispôs de uma boa ocasião para empatar aos 48 minutos, quando João Real teve a igualdade nos pés, também na sequência de um canto, mas a bola saiu por cima da trave, quando estava com a baliza à sua disposição.

Já no período de descontos, os jogadores da Académica reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão na bola, mas o árbitro Bruno Paixão não atendeu aos protestos.