A jornada 23 da II Liga foi muito favorável à Oliveirense: a formação de Oliveira de Azeméis foi a única a vencer na frente da classificação e deu por isso um salto.
 
Mais do que ganhar, ganhou a um adversário direto: o Desp. Chaves, por 2-1, com dois golos de Manuel Godinho (Luís Pinto tinha colocado os transmontanos na frente).
 
Com este triunfo, a Oliveirense ultrapassou precisamente o Desp. Chaves, o Portimonense o Benfica B, subindo ao terceiro lugar da II Liga.
 
Nos dois primeiros lugares, de resto, nada de novo. Freamunde e Tondela empataram em Tondela (1-1) e mantêm-se em primeiro e segundo lugar, respetivamente.
 
Dally colocou o Freamunde na frente, aos 33 minutos, mas Nuno Santos empatou para o Tondela aos 70 minutos.
 
A equipa da frente de que falta falar é o Portimonense, que se deslocou a Matosinhos e foi derrotado pelo Leixões: 1-0, graças a um golo de Zé Pedro aos 65 minutos.
 
Feirense e União da Madeira, outras duas equipas que seguem no encalço das formações da frente, tentando não desistir do sonho de lutar pela subida, também marcaram passo: empataram em casa com o Farense (1-1) e em casa com o Oriental (0-0), respetivamente.