A Espanha apurou-se esta quinta-feira para a final do Europeu de futsal, ao vencer o Cazaquistão por 5-3.

A seleção espanhola vai defrontar a Rússia, que pouco antes tinha vencido a equipa da casa, a Sérvia, por 3-2, após prolongamento. A final está agendada para o próximo sábado.

Apesar do resultado, o triunfo da Espanha foi mais complicada do que parece. O Cazaquistão começou até por se adiantar no resultado, quando Dovgan abriu o marcador logo aos quatro minutos.

A resposta espanhola foi forte e quatro minutos depois chegou o empate, através de um golo de Bebé. Nos últimos minutos da primeira parte, chegou a reviravolta: Miguelín fez o 2-1 três minutos antes do intervalo e Raul Campos fez o 3-1 dois minutos antes do intervalo.

No segundo tempo, entrou melhor a Espanha, que fez o quarto golo aos seis minutos, através de Alex.

A perder por 1-4, o Cazaquistão lançou-se para a frente, jogou com guarda-redes avançado e chegou a conseguir relançar o jogo. Aconteceu tudo nos cinco minutos finais: Léo fez o 2-4 e Zhamankulov fez o 3-4, deixando o empate à distância de um golo.

Nessa altura a emoção foi grande, mas a Espanha, numa jogada de contra-ataque, fez o quinto golo e encerrou o encontro: Raul Campos bisou e colocou um ponto final na discussão. 

Antes do apito final, a Espanha ainda atirou uma bola ao poste, mas o essencial estava feito: vitória clara por 5-3 e apuramento para a final do Europeu.