Em dia de seleção, ainda se fala muito de clubes. Até porque a equipa das quinas só se concentrou na segunda-feira à noite e só começa a trabalhar no dia de hoje.

No Benfica o destaque vai para Gonçalo Guedes, que é o melhor jovem português do século e que tem o Chelsea de olhos postos em si. Mas há mais: há a Nicodependência encarnada. O argentino está em mais de metade dos golos do Benfica: participou em 18 dos 29.

No Sporting o castigo a Naldo é o assunto do dia. O central leonino expulso em Arouca apanhou apenas um jogo e segundo o árbitro dessa partida, Cosme Machado, o brasileiro empurrou Lito Vidigal «com força excessiva». Falha assim o dérbi de Alvalade, no dia 21. Para o seu lugar deve entrar Ewerton.

Já no FC Porto, Layún, que anda de pé quente deixa o aviso: «Quero ficar, mas o FC Porto é que decide.» O jogador pertence ao Watford, mas está feliz no Dragão e a isso se deve o bom percurso e nomeadamente as últimas semanas.

Destaque ainda nos desportivos desta terça-feira para Ronaldo, que apresentou o filme da sua vida na segunda-feira em Londres.