O dérbi joga-se no próximo domingo, mas já mexe há várias semanas. Agora o tema quente é o das claques, após o Benfica ter conhecido a decisão da UEFA relativamente aos incidentes no At. Madrid-Benfica da Liga dos Campeões.

Os encarnados podem jogar à porta fechada, caso haja novos episódios semelhantes e Bruno de Caravalho não deixou passar a decisão em branco, apontando o dedo ao rival, dizendo que as claques benfiquistas não são legalizadas e que «tentaram matar pessoas» atirando tochas para a Bancada Familiar do Sporting, no último dérbi em Alvalade.

Enquanto isso, ainda no Sporting, Carrillo já não quer ficar em Portugal e afasta-se dos rivais FC Porto e Benfica. E ainda, Gelson e Naldo que são dúvida para o jogo dos leões, na próxima quinta-feira, frente ao Skenderbeu.

No Benfica, o destaque vai para o jogo com o Galatasaray, marcado para quarta-feira. Artur, em emtrevista, diz à ex-equipa para apostar no contra-ataque.

Já no FC Porto, que recebe esta terça-feira, às 19h45, o Maccabi, o destaque vai para Rúben Neves «o mais jovem capitão» e para Aboubakar que está de olho no recorde de vitórias azuis e brancas no Dragão.