As declarações de Bruno de Carvalho no programa «Prolongamento», da TVI24, fazem hoje as manchetes dos jornais desportivos que estão esta terça-feira nas bancas.

O presidente do Sporting jogou ao ataque na direção do rival Benfica, que acusou de oferecer prendas ao árbitros. «Bruno em guerra aberta», lê-se no Record, enquanto A Bola fala de um «ataque feroz ao Benfica».

O jornal O Jogo mantém a toada, mas faz também eco de declarações de Jesus Corona. O mexicano foi um dos últimos reforços do FC Porto para esta época e acredita que os dragões vão regressar aos títulos este ano: «Jogamos o melhor futebol da Liga», referiu.

Em Espanha, o empate de Atlético e Real no dérbi de Madrid ainda condiciona a agenda mediática. Em altas está o guarda-redes Keylor Navas, que protagonizou uma grande exibição na partida com o Atlético; em baixa está Rafa Benítez: «Primeira grande decepção», lê-se na primeira página da Marca, numa referência à «falta de ambição» do treinador do Real Madrid.

Em França o L'Equipe traz à baila a crise instalada no Marselha, mas também Imbula. O jogador do FC Porto pode optar por alinhar pela Bélgica no Europeu do próximo ano, apesar de ser internacional jovem por França.

Terminamos por Itália, onde quase só se fala da crise do Milan. O histórico clube transalpino está a realizar mais um arranque de temporada desapontante e já se pede a cabeça de Mihajlovic. No plano oposto parece estar o Nápoles. A equipa do sul de Itália é a preferida por um painel de 100 especialistas que a colocam como candidata mais forte a levantar o Scudetto no final da temporada. Enquanto isso, Paulo Sousa e a «sua» Fiorentina vão aproveitando o momento na frente da classificação.