Sem complacências. Foi desta forma que Sporting e FC Porto arrumaram a questão nos jogos deste domingo, não dando hipóteses a V. Guimarães e Belenenses, respetivamente. «Chuva de golos», titula A Bola, em referência aos triunfos «gordos» de leões (5-1 ao V. Guimarães) e dragões (4-0 ao Belenenses). Em Alvalade, um argelino foi rei: «Trimani», lê-se no Record. No Estádio do Dragão, o protagonista foi outro argelino. «Furacão Brahimi», lê-se em O Jogo.

Com os triunfos esmagadores, Sporting e FC Porto dilataram a vantagem para o Benfica. As águias, que não jogaram este domingo por causa do nevoeiro, estão agora a cinco pontos dos principais rivais.

E Espanha, o campeonato segue ao rubro. O Atlético Madrid empatou em casa com o Real (1-1) e a imprensa de Madrid eleva Keylor Navas ao patamar dos heróis. «Keylor decidiu o dérbi», escreve o AS sobre o guarda-redes da equipa de Cristiano Ronaldo.

Seguimos para França, onde o L'Equipa faz manchete com a vitória do PSG sobre o Marselha e o recorde de Zlatan Ibrahimovic, que superou Pedro Pauleta no trono do jogador com mais golos ao serviço dos parisienses: «Em fato de gala», escreve-se o jornal gaulês.

Terminanos mais um «Quiosque» por Itália, onde a goleada forasteira do Nápoles sobre o Milan (4-0) é o principal tema de conversa. Mas, por lá, é um português quem tem mais razões para sorrir: Paulo Sousa e a sua «Fiorentina», líder isolada da Serie A pela primeira vez em 16 anos.