A diretoria do Cruzeiro está a promover uma autêntica «revolução» na preparação do grupo em 2013, não só no número de jogadores que estão a ser mudados mas também no perfil de quem veste a camisa celeste.

Em relação a 2012, saem 19 elementos da Toca da Raposa. Alegando montar uma equipa mais competitiva e que vai lutar por títulos, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admite a mudança de perfil do grupo, composta por jogadores jovens considerados apostas e atletas experientes.

«Fomos buscar atletas que, sem dúvida, vão incorporar mais, dar mais força a essa estrutura que já ficamos com a equipe de 2012. Acredito que nossa equipe, seguramente, será uma das poucas que vai ter 11 titulares e muitos jogadores capazes de ter a condição de ser titulares», argumentou o dirigente celeste.

Na apresentação para 2013, o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, falou da saída do argentino Montillo e defendeu-se das acusações dos torcedores de que teria «escondido» a venda do argentino por seis milhões de euros ao Santos.

O clube celeste deve finalizar sua participação no mercado com 12 contratações.

Ao clube já chegaram ou estão a caminho os zagueiros Nirley e Paulão, o lateral Egídio, os volantes Uelliton, Nilton e Henrique, os meias Lucca e Diego Souza, o meia-atacante Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart.