Franck Ribéry e Karim Benzema vão ser julgados pelo crime de «solicitação de uma prostituta menor», no caso em que alegadamente terão mantido relações sexuais com Zahia Dehar, uma prostituta, na altura, menor de idade.

Os jogadores estão entre as 8 pessoas que o juiz considerou que devem ser julgadas, tal como os responsáveis do Zaman Cafe nos Champs Elysees, em Paris, onde tinham lugar os encontros com a prostituta.

O caso, que foi conhecido em Abril de 2010, está sob alçada da Brigada de Repressão do proxenetismo, e investiga uma discoteca alegadamente frequentada por vários jogadores da selecção francesa.

O Ministério Público tinha pedido que as acusações contra os jogadores fossem retiradas por considerar que estes não sabiam que Zahia Dehar era menos de idade.

A mulher, agora com 20 anos, disse à polícia que Ribery lhe pagou para ter relações sexuais em 2009 e Benzema em 2008, quando ela tinha 16 anos, mas garante que eles não sabiam a sua idade.

Solicitar relações sexuais com uma prostituta menor representa um crime com pena até três anos de prisão e multa até 45 mil euros. Para os jogadores serem condenados terá de ser provado que estavam cientes da idade de Zahia.