Franck Ribery foi o menos solicitado pelos jornalistas na conferência de imprensa que antecede a gala de atribuição da Bola de Ouro, apesar disso, o jogador do Bayern garante que não se sente em desvantagem em relação a Messi e Cristiano Ronaldo.

«Estou muito feliz por estar aqui. É uma honra estar aqui ao lado de dois jogadores extraordinários. Veremos como a noite decorre, mas tenho tantas oportunidades como eles de vencer», afirmou o francês, que foi uma peça-chave da equipa do Bayern Munique que venceu quatro títulos na época passada, incluindo a Liga dos Campeões.

Questionado sobre qual o momento mais importante do ano, se essa vitória da Champions ou o jogo de apuramento para o Mundial, em que a França protagonizou uma reviravolta, Ribery diz que «são duas sensações diferentes». «Foi importante ganhar a Liga dos campeões pelo Bayern, mas para a frança também foi importante a qualificação para o Mundial. Estar no Brasil será magnífico. Tivémos algumas dificuldades frente à Ucrânia, mas o importante é que estamos lá, felizes por participar com grandes equipas e grandes jogadores».