Ricardo Carvalho deu esta segunda-feira uma entrevista à Cadena Ser, de Espanha, na qual garantiu que não consegue escolher entre FC Porto e Chelsea.
 
Recorde-se que as duas equipas se defrontam esta quarta-feira em Stamford Bridge e a que perder fica em maus lençóis, podendo ser ultrapassada pelo Dínamo Kiev, que recebe o Maccabi Telavive...
 
«Seguramente que será um dos jogos desta semana na Champions», referiu Ricardo Carvalho.
 
«Não sei quem prefiro que ganhe, porque cresci no FC Porto e depois o Chelsea foi o clube onde joguei mais anos na minha carreira. Também há o Mourinho no Chelsea e outras pessoas de quem gosto...»
 
Uma coisa ele sabe: que vai ser um encontro dividido.
 
«Acho que toda a gente espera que o Chelsea seja favorito, mas há que ter respeito pelo FC Porto, que tem uma grande equipa. Acho que os detalhes vão decidir.»
 
Pelo caminho perguntou-se como tem visto a temporada do Chelsea, em particular do ponto de vista do antigo treinador, e amigo, José Mourinho.
 
«Não vejo Mourinho em baixo. Ele sabe o que quer. A verdade é que é uma pessoa que não lida bem com a derrota. É um treinador que faz tudo para ganhar e este ano as coisas não estão a correr bem», referiu.
 
«Mas ele acredita muito no trabalho dele e sabe como há-de fazer para dar a volta. É uma pessoa que lida mal com a derrota, mas também é verdade que não há ninguém como ele para dar a volta às coisas.»