Ricardo Chaves, médio do V. Setúbal, depois da vitória sobre o Sporting no desempate por grandes penalidades (3-2) depois de um empate sem golos na final da Carlsberg Cup no Estádio do Algarve.
«O Vitória é uma equipa que tem vindo a evoluir bastante, temos jogado segundo os nossos princípios, estamos a fazer uma época interessante, as coisas têm corrido bem e hoje foi mais um exemplo disso. Agora vamos festejar, porque bem o merecemos».
O Vitória jogou muito fechado, estiveram à espera das grandes penalidades?
«Não, a nossa estratégia era jogar o jogo pelo jogo, sabíamos que o Sporting tem uma excelente equipa e excelentes jogadores. São estratégias que adoptámos desde o princípio: sermos bem organizados e partir para o contra-ataque. É o nosso sistema de jogo desde o princípio do ano. Não penso que tenhamos fechado muito atrás, até tivemos várias ocasiões para inaugurar o marcador».
O treinador falou-vos da possibilidade dos penalties ates do jogo?
«Não. Isto dos penalties é uma sorte, felizmente a sorte veio para nós. Foi mérito de uma equipa que trabalhou bastante. O desempate é uma sorte, felizmente calhou-nos a nós. Treinámos durante a semana a marcação de penalties, mas a sorte sorriu para nós. O Eduardo também tem mérito, tem vindo a realizar um trabalho excepcional e, para mim, é um dos melhores guarda-redes da Liga. Se calhar não está tão reconhecido porque está no Vitória. Mas ele tem trabalhado, é humilde e vai chegar longe».
O que espera agora em Setúbal?>/>
«Esperamos uma grande festa, uma grande recepção e uma grande manifestação de apoio dos adeptos. Estamos à espera de uma grande festa».