A jornada desportiva deste fim-de-semana, em Espanha, terá um motivo extra de interesse. O português Ricardo Costa vai reencontrar Capdevilla, defesa espanhol, quando Valência e Villarreal entrarem em campo. Os dois jogadores estiveram envolvidos num lance que culminou com a expulsão do português, no jogo dos oitavos-de-final do Mundial 2010, por alegada agressão.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

«Não vou jogar contra o Capdevilla. Já perdoei o que se passou, embora não tenha esquecido, porque isso me prejudicou, no jogo, e mais tarde na minha carreira. Eu não fiz nada, não agredi ninguém e fui tratado como um arruaceiro. Se ele fizer questão de me cumprimentar, responderei da mesma forma», assegurou o defesa do Valência, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Ricardo Costa não voltou a ser chamado à selecção, primeiro por castigo e depois por opção técnica, mas acredita poder voltar, até porque é «titular de uma das melhores equipas do mundo». Enquanto isso congratula-se pelo excelente resultado conseguido por Portugal contra a Espanha: «As pessoas aqui nem queriam acreditar no que estavam a ver.»

Recorde o lance entre Ricardo Costa e Capdevilla: