Ricardo dos Santos, atleta do Benfica que acusa a polícia londrina de racismo, garante que não demorou mais de 20 segundos a parar o carro quando recebeu indicação para tal por parte das autoridades, neste sábado. O recordista nacional de 400 metros diz que vai processar a polícia.

«Parámos quando nos sentimos seguros para o fazer, estávamos no meio da estrada e vinham carros no sentido contrário. Não demorei mais de 20 segundos a parar. Quando chegaram perto de mim, estavam prontos para bater. Tiraram o bastão, tiraram-me o telemóvel e atiraram-me contra a parede. Gritei que tinha dores e eles disseram que eu cheirava a canábis», contou o atleta português, à Agência Lusa.

O incidente ocorreu no sábado, no bairro residencial de Maida Vale, em Londres. Ricardo dos Santos garante que a situação é recorrente, desde que comprou um carro topo de gama, considerando que tal atitude por parte da polícia é racista.

«Vamos processar a polícia metropolitana de Londres», assinalou o atleta. A polícia londrina já reagiu ao episódio, considerando que a conduta dos agentes foi correta.

Veja o vídeo partilhado por Bianca Williams, mulher de Ricardo dos Santos: