Ricardo, guarda-redes da Académica, no final da vitória em Aveiro, sobre o Beira Mar, que apurou a equipa para os quartos de final da Taça de Portugal, falando das duas grandes penalidades que defendeu:

«Foi um jogo típico de Taça. Já estávamos alertados para isso, que o Beira Mar ia ser muito aguerrido e ia tentar mostrar o seu valor, mas acho que a vitória nos assenta bem, é um resultado justo. Sou mais um a ajudar, hoje fui eu, noutro dia serão os meus colegas. Também o Magique foi importante, porque fez o golo. Faz parte do jogo, estou lá para ajudar a minha equipa e defender o meu emblema como sei e posso. Vou continuar a trabalhar humildemente como até aqui, tentando mostrar o meu valor.
[Já defendeu cinco penaltis esta época…] Logicamente que o historial conta um pouco, e os adversários, se calhar, partem mais amedrontados para a bola, mais condicionados, e eu também fico mais motivado. Treinámos isto, claro. Sabemos que na Taça é sempre possível haver grandes penalidades. Mas é uma questão de feeling, tentar adivinhar o lado.»