André André, Brahimi e Ricardo Pereira foram as principais ausências no treino desta manhã do FC Porto, desfalcado de mais nove jogadores, devido aos compromissos internacionais nas seleções.

O trio de jogadores esteve ao cuidado do departamento médico do clube, após os dois dias de folga dados ao plantel. André André, a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, realizou treino condicionado. Ricardo Pereira fez tratamento e ginásio. Já Brahimi – dispensado da seleção da Argélia – continuou trabalho fora dos relvados a uma mialgia de esforço na coxa esquerda.

Com nove jogadores a atuarem nas seleções - Danilo e Diogo Dalot ao serviço de Portugal, Reyes, Herrera, Layún e Corona no México, Marega no Mali, Maxi Pereira no Uruguai e Aboubakar nos Camarões – Sérgio Conceição chamou oito da equipa B para a sessão matinal. Entre eles, o avançado espanhol Alberto Bueno, além de Luís Mata, Luizão, Fede Varela, Galeno, Musa Yahaya, André Pereira e Rui Moreira.

O FC Porto volta aos treinos esta quinta-feira, tendo em vista a preparação do jogo com o Lusitano, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.