Ricardo Rocha saiu do Benfica no início de 2007 e alguns meses depois ainda continua a sentir a camisola encarnada. Prova disso é o facto de se referir ao clube da Luz, e à recente vitória sobre o Celtic, como um verdadeiro membro da família encarnada. «Fiquei contente. Ganhámos e isso foi o mais importante», disse o defesa esta quinta-feira, durante a apresentação do jogo Pro Evolution Soccer 2008.
O jogador não esquece os quatro anos e meio passados no emblema das «águias» e por isso admite voltar um dia. «Não ponho de parte um regresso ao Benfica. Quem sabe, um dia¿», referiu.
Outra camisola que continua a fazer vibrar Ricardo Rocha é a da Selecção. O internacional luso mostrou-se satisfeito com os triunfos da equipa das quinas no Azerbaijão e Cazaquistão. «Vi os dois jogos e fiquei muito feliz pela Selecção. Conseguimos duas vitórias importantes.», confessou.
Rocha está em Portugal a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao tornozelo, e embora não saiba quando vai regressar aos relvados, adianta que a evolução tem sido positiva. «Estou melhor, mas ainda não sei quando posso voltar», concluiu o jogador, que não hesitou em experimentar o jogo e representou o «seu» Benfica, conseguindo expulsar Rui Costa e Katsouranis logo nos primeiros minutos.
Para além de Ricardo Rocha, a apresentação do Pro Evolution Soccer 2008 contou ainda com as presenças de Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, assim como alguns elementos da equipa de futsal do Sporting (o técnico Paulo Fernandes, o guarda-redes João Benedito e também Deo, entre outros). Madjer representou o futebol de praia.