Albert Riera esteve com um pé fora do Liverpool - que nesta quinta-feira defronta o Benfica, na Liga Europa. Há muito que o espanhol entrou em ruptura com o treinador e compatriota Rafael Benítez. O Spartak de Moscovo foi o destino mais que provável, mas agora, pela voz do director-geral, veio criticar o esquerdino: «Queria encher os bolsos.»

Valery Karpin, ex-jogador do Celta de Vigo, Valência e Real Sociedad, veio acusar Riera. «Entendo que quisesse ter minutos antes do Mundial e, nesta situação, eu até jogaria de graça, mas Riera queria vir para o Spartak para encher os bolsos», atirou o russo.

«Fizemos-lhe entender que isso não era possível connosco e posso dizer que não haverá contratações até ao fecho do mercado», acrescentou Karpin, colocando ponto final nas negociações.

Ora, de acordo com a imprensa espanhola, esta quebra nas conversações entre Riera e o Spartak levaram a que o espanhol se aproximasse de Benítez, para fazer as pazes e, desse modo, ter minutos de jogo antes do Campeonato do Mundo.