Depois de um certa euforia que se instalou na Catalunha ao ser conhecido que o adversário do Barcelona era o Benfica, o treinador Frank Rijkaard veio colocar àgua na fervura. «Há que dizer às pessoas para terem atenção», referiu o holandês. «Todos dizem que vai ser fácil, mas o Benfica é uma boa equipa que eliminou grandes clubes europeus como são o Manchester United e o Liverpool. As pessoas podem pensar que é um rival fácil, mas estão enganadas. Repito: eliminaram o Liverpool».
Da parte do plantel, garante o treinador, não vai haver qualquer menosprezo pelo Benfica. «Estamos avisados», disse. «Sempre dissemos que o nível na Liga dos Campeões é muito alto e por isso não posso dizer se estou contente ou preocupado. Temos que centrar-nos no trabalho. Cada jogo tem a sua história e antes de jogar não se pode estar contente. A única vantagem para Rijkaard está na ordem dos jogos. «Para nós pode considerar-se uma vantagem jogar o segundo encontro em casa. Mas isto é sempre sobre o papel, na teoria, porque depois há que jogar os jogos».
Pelo caminho falou-se também da euforia catalã sobre uma possível conquista da Liga dos Campeões. Um troféu que o clube só ganhou por uma vez e que já não ganha há treze anos. «Estamos no bom caminho para chegar à final de Paris, mas devemos encarar cada jogo como se fosse o mais importante. Ganhar a Champions é um sonho, um objectivo, mas não devemos falar já disso. Há bons sinais mas temos de continuar a trabalhar todos os dias». Frank Rijkaard só espera poder continuar a contar com o apoio dos adeptos. Como contou na recepção ao Chelsea em que mais de 90 mil compareceram em Camp Nou para ajudar a equipa. «Sei que os adeptos nos apoiarão outra vez porque é um troféu importante».