Fabian Rinaudo foi apresentado neste domingo como reforço do Sporting. O argentino assinou contrato por quatro temporadas com os leões e tem uma cláusula de 25 milhões de euros. O director para o futebol leonino, Carlos Freitas, assegura: «Rinaudo vai cair no goto dos adeptos.»

O próprio argentino esclarece que tipo de jogador é: «Sou um clássico cinco, um trinco, com muita dinâmica. Nos últimos anos o treinador ajudou-me muito. Trago sacrifício e muita garra.»

Rinaudo espera «começar a temporada da melhor maneira», para se adaptar e «dar tudo pelo clube» de Alvalade. «As expectativas são as melhores, fisicamente estou bem, porque terminei de jogar na semana passada», lembrou o ex-médio do Gimnasia de La Plata.

Sobre o Sporting, sabe que «é um clube grande, que luta pelos lugares cimeiros, mas que estes últimos anos não foram os melhores» na história dos leões. Por isso, tem a expectativa de que «o clube volte a estar em cima».

Carlos Freitas falou antes do novo reforço, o qual acompanha «há alguns anos». O dirigente diz que o argentino «tem como imagem de marca uma entrega tremenda, de recuperação de bola, é alguém que vai cair no goto na massa adepta».

Os valores do negócio foram mantidos em sigilo, mas Freitas assegurou que o passe de Grimi não esteve envolvido na transferência. O director para o futebol não confirmou mais nenhum negócio, já que há processos a decorrer, como o de Luis Aguiar, por exemplo.

Carlos Freitas foi questionado sobre vários nomes, entre eles Bojinov, mas remeteu sempre para a mesma resposta: «Nos próximos dias vai haver novidades, há processos a decorrer.»

Nesta segunda-feira, o Sporting começa os trabalhos, com a garantia de que «o plantel não está fechado». Para a tarde podem estar reservadas novidades quanto ao futuro de alguns futebolistas, que podem deixar Alvalade.