A lançadora do disco portuguesa Irina Rodrigues manifestou-se «muito abalada» depois da lesão que contraiu na véspera, no ginásio da Aldeia Olímpica, quando faltava apenas uma semana para entrar em competição.

A atleta portuguesa escorregou e acabou por fraturar o perónio. «Ontem tive um acidente no ginásio. O piso estava húmido, escorreguei, caí com a anca, torci o pé e depois caiu a barra de 60 quilos em cima do pé direito. Fiz fratura do maléolo peroneal direito. Estou muito abalada. Muito mesmo», destacou a atleta na sua página de Facebook.

Além da dor física, Irina lamenta ter desperdiçado quatro anos de preparação para um momento que acabou por esfumar-se devido a um piso escorregadio. Apesar de tudo, a lançadora do disco já olha para Tóquio 2020. «Treinei quatro anos e estava a uma semana da minha competição. Agora só me resta ser forte e ter fé! Já tive várias pedras no meu caminho e esta é mais uma. Queria agradecer a todas as pessoas e entidades que me apoiaram neste ciclo! Estou muito grata por todo o apoio que me deram e por todo o carinho. Apesar de tudo, estou grata! Estou nos Jogos Olímpicos do Rio e vou lutar para que em Tóquio tudo corra bem!», destacou ainda.