Vencer o V. Setúbal e garantir a permanência. É este o plano do Rio Ave para o jogo de domingo, referente à 25ª jornada da Liga. Os vilacondenses têm 27 pontos e um triunfo poderá colocá-los a salvo de qualquer constrangimento.

«Se analisarmos o que têm sido os últimos campeonatos, vemos que uma equipa que chegue aos 30 pontos dificilmente perde a permanência. Vencer seria importante, frente a um adversário que luta pelos mesmos objectivos e ao qual podemos ganhar vantagem no confronto directo», disse o técnico Carlos Brito na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Rio Ave oferece 5000 bilhetes para jogo com Setúbal

«Espero um jogo difícil e emotivo. Os jogadores querem vencer e têm noção da importância do jogo no futuro de cada um. Espero que a ansiedade não nos atraiçoe. Pela qualidade de um plantel que engloba nomes com muita experiência, não acredito que o Setúbal esteja mais ansioso do que o Rio Ave, pois apresenta a mais-valia que é a maturidade do grupo.»

Para esta partida, Carlos Brito já pode contar com Lionn, enquanto Cícero, Pedro Trigueira, Fábio Felício e Bruno China continuam aos cuidados do departamento médico. Tarantini está castigado e também não pode jogar.

O Rio Ave-V. Setúbal realiza-se domingo às 16 horas e será arbitrado por Pedro Proença.