O guarda-redes Huanderson, que vai reforçar o Rio Ave, chegou a Portugal esta terça-feira e já conheceu os cantos à casa. Oriundo do Goianésia, o brasileiro de 27 anos, espera uma adaptação fácil ao campeonato português.

«Certamente o treino em Portugal não irá ser muito diferente do que aprendi no Brasil. Sou ambicioso, trabalho sempre no limite e venho para conquistar metas. Quero sempre mais e é assim que encaro esta nova fase na minha carreira», afirmou, em declarações reproduzidas no site oficial de Vila do Conde.

E Huanderson revelou, também, a alcunha pela qual era conhecido no Brasil: Muralha. «É uma alcunha que eu gosto porque reflecte a minha garra em campo. No Rio Ave FC espero fazer história», referiu.

À margem da chegada de Huanderson, o Rio Ave confirmou um novo reforço para a baliza. Trata-se de Rafa, um jovem promovido dos juniores, que completa o lote de opções para a baliza, onde ainda há Paulo Santos, e promete lutar para «ter uma oportunidade» no plantel de Carlos Brito.