Franco pode tornar-se no terceiro jogador do Rio Ave a transferir-se para o F.C. Seul. O central é um objectivo dos coreanos há muito tempo, o treinador do clube onde actua Ricardo Nascimento já veio duas vezes a Portugal para tentar convencer o jogador, mas a verdade é que até agora Franco disse sempre que não. A última das recusas foi esta quarta-feira à noite, depois de uma longa maratona negocial de onze horas.
Aquele que parecia o não final pode afinal não sê-lo. Os coreanos são insistentes e voltaram a fazer um forcing pelo central vila-condense. Nesse sentido, Franco viajou com a esposa para Lisboa logo depois do final do jogo-treino com os Dragões Sandinenses, esta tarde, para se reunir com três dirigentes coreanos que estão neste momento na capital, para aquela que pode ser a reunião decisiva neste longo processo.
Para que tal seja possível é necessário porém que o clube aceite as condições impostas pelo central. Os dirigentes coreanos querem um contrato de dois anos, mas Franco mostra-se completamente inflexível, sublinhando que apenas aceita um contrato de uma época, até final de Novembro, portanto, que é quando termina a temporada na Coreia. O jogador, e a família, considera que dois anos numa cultura tão distante como é o caso viriam prejudicar muito os filhos, pelo que apenas aceita ficar na Coreia, onde o espera um contrato muito vantajoso, por uma época.