O central Gaspar deixou o jogo com o Beira Mar com uma lesão meniscal no joelho esquerdo. A lesão vai obrigá-lo a ser operado, estando agendada para em breve uma artroscopia: não se trata de uma operação de grande complexidade, mas Gaspar deve ser baixa durante um par de semanas.

O jogador de 36 anos magoou-se nos últimos minutos do encontro realizado em Aveiro, que terminou num empate, ainda aguentou até ao apito final do árbitro, mas no regresso aos trabalhos foi reavaliado e foi-lhe detectada a lesão meniscal. A cirurgia é a forma mais eficaz de debelar o problema físico.

Para além de Gaspar, o treinador Carlos Brito não contou também com André Dias que cumpriu tratamento devido a entorse no pé direito. Yazalde, André Vilas Boas e João Tomás não treinaram por uma questão de precaução, tendo apresentado pequenas queixas, mas são recuperáveis.

Mendes manteve o programa de recuperação da cirúrgica que efectuou ao joelho, enquanto Rafael e Bruno China estão muito mais próximos do regresso aos relvados, tendo treinado integrados mas ainda sob vigilância médica. O Rio Ave, recorde-se, prepara a deslocação ao terreno do V. Setúbal.