Siga o Rio Ave-Marítimo EM DIRETO

MOMENTO:

Rio Ave: uma só vitória nos últimos cinco jogos do campeonato, problemas óbvios e reconhecido a jogar nos Arcos, dúvidas e mais dúvidas numa equipa capaz de se superar em ambientes adversos e intimidar no aconchego de casa. Estará o pânico em receber forasteiros indesejados ultrapassado com a entrada no novo ano? Nuno Espírito Santo promete há muito a revolta.

Marítimo: a eliminação surpreendente acentuou a pobreza da temporada insular. Pedro Martins exige nos locais cimeiros, a equipa insiste em falhar e continua na segunda metade da tabela. Para quando a revolta de um conjunto que começou a época a derrotar o Benfica?

AUSENTES:

Rio Ave: Rodríguez, Edimar e Ronny (lesionados); Filipe Augusto (condicionado); Diego Lopes (castigado);

Marítimo: João Luiz, Lindoso, Sami e Márcio Rozário (lesionados); Rúben Ferreira (castigado);

DISCURSO DIRETO:

Nuno E. Santo: «O Marítimo é uma equipa recheada de bons jogadores, bem orientada e que vai exigir tudo de nós. Estamos de volta à competição que consideramos de maior importância no nosso contexto competitivo».

Pedro Martins: «Temos tido bons resultados em Vila do Conde, mas é preciso uma equipa que vista o fato-macaco e que vá trabalhar em prol d a vitória. Temos de ter uma equipa guerreira e com um enorme espírito de conquista».

REGISTO HISTÓRICO:

Grande equilíbrio nos 16 jogos disputados em Vila do Conde entre nortenhos e insulares. Cinco vitórias do Rio Ave, sete empates e quatro triunfos do Marítimo. Na época passada, João Guilherme deu os três pontos aos homens da Madeira com um golo aos 87 minutos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE




Outros convocados: Kritciuk, Nuno Lopes, Wakaso, Rúben Ribeiro, Renato Santos, Joeano e Sandro Lima

MARÍTIMO



Outros convocados: Welligton, Patrick Bauer, Marakis, Nuno Rocha, Theo Weeks, Rúben Brígido e Fidélis