Paulo carvalho, presidente do Rio Ave, lamentou a saída de António Sousa do comando da equipa técnica da equipa de Vila do Conde, depois da pesada derrota em Braga (0-5), na última jornada, mas elogiou a atitude do treinador, uma vez que «já que a casa não podia vir abaixo, é mais fácil derrubar uma parede».
«António Sousa revelou, mais uma vez, que é um treinador de grande carácter. Percebeu que a pesada derrota em Braga podia trazer consequências irreversíveis para a equipa e avançou com a demissão. Não podíamos deitar a casa abaixo, mas uma parede podíamos derrubar e essa parede é o treinador. O Sousa teve consciência das consequências que a derrota podia trazer para a equipa nesta fase do campeonato», destacou o presidente ao Maisfutebol.
A equipa técnica vai, agora, ficar entregue a João Eusébio, que até esta terça-feira era o coordenador das camadas jovens do clube. Uma aposta interna que poderá mesmo passar a efectiva, caso surjam resultados positivos. «O Carlos Brito (actualmente no Boavista) é o treinador que é hoje devido a uma situação semelhante, vamos ver», destacou Paulo Carvalho. O primeiro teste é já na segunda-feira, no fecho da 25ª jornada, na recepção ao Belenenses.
O Rio Ave está no 13º lugar da classificação, com 26 pontos, os mesmos do que o Paços de Ferreira e a Académica, já na zona de despromoção.