a href=http://www.maisfutebol.iol.pt/aovivonew.html target=_blank> SIGA O JOGO AO MINUTO

O momento:

Rio Ave: O empate com o Sporting em jogo da Taça da Liga serviu de motivação no início do novo ano, depois de uma goleada sofrida no último encontro de 2011: perdeu 5-1 na Luz. Nos últimos três jogos em casa para o campeonato venceu sempre e está por isso a subir de produção.

P. Ferreira: É último classificado, com menos três pontos que o Rio Ave, que se é penúltimo. Portanto nunca poderá deixar esta jornada a lanterna-vermelha. O que diz tudo. Vem de três derrotas consecutivas e já não ganha desde 21 de Outubro. É portanto uma equipa em crise profunda de resultados.

As ausências:

Rio Ave: Vítor Gomes e André Vilas-Boas são as únicas ausências forçadas, ambas por lesão. Tiago Pinto está de regresso.

P. Ferreira: Nuno Santos e Reinaldo Lobo ficam de fora por lesão, enquanto Filipe Anunciação cumpre um jogo de castigo.

Discurso directo:

Carlos Brito: ««Falamos das duas equipas que ocupam os lugares de descida e sem dúvida que vencer é importante para ambos. Não acredito que a diferença pontual tenha peso. Daí ter dito que prevejo um jogo equilibrado e complicado. Temos de olhar o P. Ferreira como se fosse um grande.»

Henrique Calisto: «O momento da equipa é bom, há maior alegria e confiança no grupo. Vai ser um bom jogo. O Rio Ave é uma equipa bem organizada, que já fez excelentes jogos, é forte nas transições e perigosa nos lances de bola parada. Tem um treinador que conhece bem a equipa.»

Registo histórico:

O saldo dos jogos entre Rio Ave e P. Ferreira em Vila do Conde salda-se por um equilíbrio com ligeira vantagem para os visitantes. A formação pacense já ganhou quatro vezes, contra três triunfos do Rio Ave e um empate. No Cômputo geral, o Rio Ave venceu sete jogos e o P. Ferreira oito.

Equipas prováveis:

RIO AVE: Huanderson; Jean Sony, Gaspar, Jeferson e Tiago Pinto; Bruno China, Tarantini e Wires; Christian Atsu, João Tomás e Yazalde

Outros convocados: Paulo Santos, Jean Sony, Zé Gomes, André Dias, Éder Monteiro, Braga, Jorginho, Kelvin e Saulo.

P. FERREIRA: Cássio; Tony, Ozeia, Cohene e Luisinho; André Leão e Backar; Manuel José, Vítor e Melgarejo; William.

Outros convocados: António Filipe, Fábio Faria, Diogo Figueiras, Josué, Luiz Carlos, Caetano e Michel.