[artigo atualizado às 00h15]

A viagem do Nacional da Madeira para o Continente, que este domingo joga com o Rio Ave, não correu como o previsto.

A comitiva esteve em risco de não conseguir viajar para o Continente, já que o nevoeiro condicionou os voos que chegavam e partiam do aeroporto Cristiano Ronaldo, mas acabou por fazer a viagem e chegou ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, por volta das 23h40.

A equipa de Manuel Machado tinha voo marcado para as 19 horas, mas não conseguiu voar a essa hora, já que o avião que ia transportar a equipa não conseguiu aterrar na Madeira.

A viagem só teve início às 21h30, conforme apurou o MaisFutebol.

A partida com os vilacondenses não esteve, nem estará em risco de ser adiada, já que a comitiva chegou ao Continente antes da meia-noite.

Caso o Nacional não tivesse conseguido aterrar antes da meia-noite, o jogo pode ser adiado de acordo com o Regulamento de Competições da Liga.

O número 2 do artigo 46º prevê que «sempre que, em caso de deslocação aérea absolutamente imprescindível, um clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois clubes».

A partida entre Rio Ave e Nacional, da 14ª jornada, inicia às 16 horas deste domingo.