Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, fez este sábado a antevisão do encontro frente ao Desportivo das Aves. O técnico dos vila-condenses considera que a sua equipa terá «de fazer um jogo muito completo» se quiser pontuar na visita à Vila das Aves.

«Já o disse mais do que uma vez que perspetivo uma liga, quiçá, das mais competitivas dos últimos anos e que não vejo equipas que não sejam capazes de discutir jogos sejam eles em casa sejam eles fora», começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão do encontro, a contar para a sétima jornada da Liga.

O técnico da formação de Vila do Conde prosseguiu reforçando que o campeonato reúne «um conjunto de equipas competentes e capazes de criarem dificuldades umas às outras».

«O Aves é uma delas. Estamos a falar de uma equipa que tem um plantel riquíssimo, com um conjunto de soluções para cada posição vasto, que procura entrar num caminho melhor do que aquele que foi percorrido neste início do campeonato e condizente com a valia da equipa», acrescentou.

Miguel Cardoso desfez-se em elogios à formação de Ricardo Soares confessando que são uma «equipa competente e com qualidade». Ainda assim, o técnico quer um Rio Ave fiel aos seus princípios.

«Tenho consciência de que precisamos de fazer um jogo muito completo se quisermos trazer pontos das Vila das Aves e se quisermos ganhar o jogo. Foi para isso que preparamos a equipa, é dessa forma que trabalhamos em todos os momentos, independentemente do adversário», frisou.

Confrontado com o nível concretizador da sua equipa, Miguel Cardoso respondeu não estar minimamente apoquentado.

«Temos marcado golos suficientes para ganhar jogos. Temos uma diferencial de golos marcados [sete] e de golos sofridos [cinco] que é dos melhores da liga», realçou.

O técnico lembrou ainda que o Rio Ave marcou em todos os jogos exceto o jogo frente ao Marítimo.

«Agora, não me parece que vá haver goleadas nos jogos do Rio Ave, porque a competitividade que as equipas impõem umas às outras leva-nos no sentido de perceber que os jogos vão ser equilibrados. Também não vejo, tirando jogos dos grandes, goleadas acontecerem entre outras equipas», concluiu.

Desportivo das Aves e Rio Ave jogam este domingo às 20h15, na Vila das Aves.