Luís Castro, treinador do Rio Ave, comentando a possibilidade de deixar o clube e fazendo um balanço da época em Vila do Conde. Declarações na sala de imprensa do Estádio dos Arcos:

«Balanço? É ver a forma como os adeptos se despediram de nós. É ver isso e penso que está tudo dito. Há um reconhecimento do que fizemos, da forma como trabalhámos durante todo o ano. Nunca sentimos desconfiança no nosso trabalho e isso foi sempre motivante para trabalhar. Os jogadores foram inexcedíveis. Se vissem os treinos percebiam por que jogamos como jogamos. A forma como se entregaram no dia a dia é uma coisa fora do normal. Não tivemos quebras.»

«Não me despedi dos adeptos. Mesmo que saia vou levar os adeptos e a forma como fui tratado. Viajávamos e tínhamos sempre adeptos ao pé de nós. Nunca fomos assobiados, nunca houve uma palavra de desagrado, nunca ouvi uma palavra de desconforto para com o treinador e a equipa. Mesmo que saia do Rio Ave sempre que vier a Vila do Conde, vai ser um prazer enorme encontrar estas pessoas.»

«Nunca tivemos o nosso guarda-redes no chão. Felizmente nunca teve uma lesão à beira do fim. Jogamos sempre o jogo pelo jogo. Falhámos em algumas situações»

«Futuro? Vou descansar e irei falar com o presidente e iremos conversar sobre isso. Disse no tempo certo que as pessoas que trabalham junto comigo estavam a tratar do meu assunto profissional, perante os pressupostos que lhe disse. Confio neles. Disse que terminando a época. Poderá o ser o Desp. Chaves? Poderá. Mas há outras equipas também. Se sair de Vila do Conde, não é por não gostar disto ou daquilo. É normal. Assinei até ao final da época para poder ser livre de decidir. Nunca faltando ao respeito por alguns clubes.»

«Passei meses fantásticos no Rio Ave. Comigo ou sem mim o Rio Ave irá continuar um percurso de sucesso porque tem pessoas extremamente competentes. O treinador tem sempre muitos clubes para treinar e há muita gente competente para treinar.»