Francisco Geraldes apresentou-se com a camisola do Rio Ave e explicou que a necessidade de tempo de jogo levou à sua saída do Sporting.

«Senti que precisava de consistência no que toca ao tempo de jogo. Preciso de fazer muitos minutos para poder evoluir no meu estilo de jogo e na minha carreira. Sabia que isso não ia acontecer no Sporting, por isso tive de procurar outra solução. Houve um interesse muito grande do Rio Ave e acabei por aceitar esta opção», disse o médio em declarações divulgadas pelo site do clube.

Geraldes, que está cedido até ao final da época pelo Sporting, sublinhou a sua satisfação por ter rumado a Vila do Conde: «Este é um clube que consegue projetar muito bem a qualidade individual que tem no plantel. É uma montra. O Rio Ave passou a estar num lote de equipas em que os jogadores são muito apreciados e isso fez uma grande diferença na decisão.»

Além de vestir a camisola do Rio Ave o jogador, que cultiva o gosto pela leitura, já começou por se familiarizar com a literatura de Vila do Conde e, numa brincadeira promovida pelo clube, folheou o livro «Sonho de uma véspera de exame» de José Régio, ilustre escritor vila-condense. 

Veja aqui o vídeo de apresentação de Francisco Geraldes no Rio Ave:

[foto: Rio Ave]