O Rio Ave continua a efectuar um excelente campeonato e voltou a vencer, agora fora de casa, no terreno do Paços de Ferreira. Carlos Brito reconhece a importância do triunfo.

«Este jogo era de uma extrema importância para as duas equipas, mas nós conseguimos ser mais felizes. O nosso calendário é complicado, porque temos mais jogos fora, por isso esta vitória deixa-nos numa posição mais confortável», realçou o técnico Carlos Brito, considerando, de imediato, que a sua equipa «jogou muito bem, mas também teve alguma felicidade, tendo sabido ir atrás do resultado».

«Voltámos a entrar muito bem no jogo e marcámos logo aos dois minutos. É claro que um golo tão cedo obrigou o adversário a mexer no seu esquema e isso criou-nos muitas dificuldades. Penso que muito mais que o 2-1, o 1-0 foi decisivo para o desenrolar do encontro. Revelámos capacidade de luta e soubemos gerir a vantagem durante grande parte do encontro», acrescentou.

Brito realça, ainda, o facto de ter poucas soluções no banco, uma vez que «o único jogador sem características defensivas era Tiago, que se estreou no campeonato». Um dado que lhe «limitou» as escolhas ao longo do encontro, obrigando os titulares a «um esforço suplementar», nomeadamente «os avançado, que estiveram muito bem».

Com mais estes três pontos o Rio Ave vê «reforçado o objectivo de alcançar a permanência», que é o seu «principal objectivo». Nesta perspectiva, segundo o treinador, «a vitória foi extremamente importante».